domingo, 29 de março de 2009

agulheiro com caixinha






Oi minhas amigas, boa noite.
Juntando idéias terminei meus agulheiros e espero que vocês gostem.
Um grande beijo

quarta-feira, 25 de março de 2009

caixa de costura


capa para cantil

quarta-feira, 18 de março de 2009

Oração São José Operário

Oh! meu querido São José, Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, sustentando com o pão honesto a boca de teu filho Jesus, abra as portas do comércio, das industrias para que eu possa conseguir um emprego.
Dai-me forças e coragem para não desistir ao primeiro “não”, e que cada “não” que ouça alimente minha fé para buscar um “sim”.
Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D’Ávila, humildade de São Francisco de Assis, a força e perseverança de Santo Antonio.
Orienta os senhores do poder para que a distribuição dos bens de nosso país seja mais justa, dando trabalho e riqueza suficiente a toda a gente.
Protegei nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dá-nos esperança renovada a cada Domingo da ressurreição.
Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de trabalho para sustentar honestamente minha família.

Manual do artesão

Amanhã, dia 19 de março dia do artesão e também dia de São José Operário.
Eu estava procurando uma mensagem para postar para minhas amigas e achei o Manual do artesão, não sei de quem é, mas seja quem for, foi muito feliz em suas palavras.

A minhas amigas asrtesãs

Uma vez ouvi um artesão dizer que, se pudesse, dedicaria todo o seu tempo para criar e trabalhar somente no que gostasse. Jamais se envolveria com vendas, clientes e mercado. Situações ideais como essa, que poucos como Michelangelo Buonarotti tiveram direito – um mecenas que lhe bancava – não existe mais.
Portanto, cuidado! O artesão que nutre esse pensamento tende a desaparecer ou desistir. A vontade de não ir à luta e ficar só fazendo o que gosta, isola e torna o artesão obsoleto.
A troca de experiência com outros artesãos é fundamental. Ser mais participativo pode significar um passo para o sucesso. É importante integrar um grupo, seja ele da internet ou de uma associação ou cooperativa. Pesquisar novos estilos e formas de expressão, visitar exposições e feiras, desenvolvem a observação estética. Vale a pena reservar parte do seu tempo para assimilar e, mais tarde, executar novas idéias.Tentar fazer, errar, refazer, se aprimorar. Isto faz parte do processo de criação de um produto ou, ainda, pode facilitar o artista a encontrar seu estilo. Afinal, não adianta fazer um produto já conhecido e “batido, só porque ele está na moda e vende. No mundo on line em que vivemos, o tempo de duração da moda é muito curto. Qualquer produto deve ter expressão própria e única. Mesmo se você fizer um espantalho seja pintura, pano ou outro material, você precisa pesquisar a expressão do olhar, imprimindo na obra a sua marca pessoal e não a da sua professora. A sua bijuteria também pode ter um componente a mais, modelado em fio de arame, prata, cerâmica que só você sabe fazer, responsável pelo diferencial da peça.
Sair da concha é observar o mundo, registrar para onde ele caminha e acompanhar as tendências, sem permitir que elas enevoem ou distorçam suas idéias.

Um grande beijo
Joaninha

segunda-feira, 16 de março de 2009

quarta-feira, 11 de março de 2009

sachê

sachê दे cestinha

Tirei esta idéia de uma cestinha que minha amiga Fernanda comprou em Portugal.

è bom para sobras de linha e de fitinha.

Sachê



Oi Mirian!
Estou postando para agradecer a idéia.
beijos

sábado, 7 de março de 2009

MULHER

MULHERES, SEMPRE MULHERES Mulheres românticas, apaixonadas,inovadoras।Mulheres que sonham e que lutam por uma realidade melhor।Mulheres que amamentam, que cuidam da casa e que fazem política।Mulheres que andam pelos caminhosda ciência, mas que não esquecem Deus.Mulheres que crêem na sorte e outras que vivem uma realidade desoladora.Mulheres que passeiam no shopping emulheres sem terra.Mulheres que vendem o corpo e outras tantas que vendem a alma.Mulheres cheias de graça e mulheresque a vida tornou rude.Mulheres vaidosas, mulheres femininas e feministas.Mulheres que aprenderam a lutar e mulheres dondocas.Mulheres engenheiras, políticas, mulheres de fé e mulheres renovadoras.Mulheres inovadoras, transformadoras e mulheres sem trabalho.Mulheres na NASA, cientistas, pesquisadoras e mulheres que sonham.Mulheres que abrem portas, mulheres no motel, na cadeia.Mulheres que choram pelos filhos e mulheres na academia.Mulheres que buscam milagres e que lutam pela vida.Mulheres que formam família, mulheres avós e mulheres vazias.Mulheres que sabem cozinhar e mulheres rendeiras.Mulheres que amam e que choram.Mulheres que sabem e que nunca seomitiram.Mulheres bruxas e mulheres fadas.Agarradas a um misto de sonhos ede realidades.Mulheres que tem fé e arrancam a vida com as mãos: Hoje é seu dia!!!!Cada uma em seu caminho, cada uma com sua opção mas nunca deixando de ser MULHER... :-)

sexta-feira, 6 de março de 2009

Toalha com sobras de linha


Olha que gostoso fazer, voce vai usando as sobras de linha e a sua criatividade.

Jogo para quarto


postei uma do jogo de quarto que fiz.
Eu acho charmosa.

Caminho de mesa


Caminho de mesa, prático e fácil de fazer.
Adorei esse caminho.

Casaquinho de bebe



estou esperando para ver o destino dele.

Caminho de mesa



Para quem gosta de ponto reto assim como eu, não aguenta ficar sem bordar alguma coisa.
Esta toalha eu bordei para minha nora.
Um beijo grande para ela.
te amo Lu.

capinha infantil

Êsta capinha recebi uma encomenda, a pessoa trouxe uma para eu tirar amostra.
Eu achei lindinha.

terça-feira, 3 de março de 2009

tapa frutas quadrada




tapa frutas redonda


toalha de fogão em ponto crivo




Minha professora

Oi pessoal!
Antes de postar mais algum trabalho para vcs., quero dizer que tudo que postei e que ainda vou postar devo a minha profa CLEUZA, pois ela passa para nós sempre com carinho.
Beijos querida.

segunda-feira, 2 de março de 2009

SER MULHER

MulherSemente...
SER-mente...
SER que faz gente,
SER que faz a gente.
Mulher
SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...multimidia, multitarefa, multifaceta, multi-acaso...multi-coração...
MulherSER que dá conta,que vai além da conta,que multiplica,divide, soma e subtrai, sem perder a conta,sem se dar conta, de que esse século foi seu parto,na direção de seu espaço,de seu lugar de direito e de fato,de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela culpado.
MULHER...
Esse SER florado, esse SER adorado,esse SER adornado, que nos poem em um tornado, nos deixa saciado e transtornado, que nos faz explodir e sentir extasiado.
SER admirado...
MULHER...
Nesse final de milénio, faça a transição.
Tire de seu coração a semente que vai mudar toda a gentelevando o mundo a ser mais gente...Um mundo mais feminino, mais rosado e sensibilizado,mais equilibrado e perfumado...
PARABENS MULHER !!!
Não pelo oito de marco,nem pelo beijo e pelo abraço,nem pelo cheiro e pelo amaço.
Mas por ser o que és...
Humus da humanidade,Raiz da sensibilidade, Tronco da multiplicidade, Folhas da serenidade, Flores da fertilidade, Frutos da eternidade...Essencia da natureza humana.
Parabéns...

ponto reto


ponto reto, fica lindo em qualquer peça.